top of page

Consciência do Ser

A ideia de produzir um álbum com essa temática surgiu em 2020, a partir da canção Voz de Dentro que é a terceira faixa do disco. Somente em 2021 a ideia tomou corpo com o Tiago Guimarães. Em 2022 gravamos todas as músicas, algumas fruto da nossa parceria, outras do Tiago e outras minhas. Todas as músicas foram gravadas na frequência de 432 hz. 

Na minha experiência, nós vamos acessando camadas da nossa consciência e o álbum Consciência do Ser traz um percurso em algumas dessas camadas. Em cada uma das faixas do álbum, você acessa um prisma que expande a sua consciência mais e mais.

 

O olhar para dentro possibilita o auto reconhecimento como o centro, como a sua própria grande obra de arte, como o seu grande amor. E nesse movimento de auto percepção, você se dá conta que o que estava buscando fora de você, sempre esteve aí, em seu interior. 

 

E em seu eterno presente, na decisão de “montar o seu próprio dorso” (Cavalo bravo - Renato Teixeira), você “vai sem medo” e abre as suas asas para dentro de si e para fora, porque não há separação. “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Lei da correspondência, de Kybalion.

 

Você se dá conta de que você é o gerador da sua realidade. Sempre foi. Só que você estava manifestando a partir de crenças e padrões inconscientes. Você pensava que seguia a direção que o vento soprava, até que se deu conta de que o você é o vento. E você é o sol que ilumina o seu caminho.

 

Você se lembra do tempo em que sentia tanto medo da morte… Até que você entendeu que tudo é energia e o que chamamos de morte é apenas uma travessia. Você é e sempre será energia com a habilidade de experienciar diferentes formas de consciência. Você se dá conta de que a vida é cheia de travessias não apenas de rios e caminhos, também de planos e dimensões.

 

Na experiência de integração, de reunificação, você vive outro passo fundamental que é se reconhecer no outro. Esse outro é seu espelho, ele reflete muito de ti. Ele te mostra partes suas que são importantes ser reconhecidas, amadas e liberadas, outras que são importantes florescerem. Com os preciosos espelhos você expande o seu amor, pois aprende a se amar no outro e a amar o outro em você. E assim como você manifesta espelhos para a sua reunificação, você também é um espelho para o mundo e para as pessoas ao seu redor.

 

Aprofundando na sua própria integração, você também se reconhece nos outros seres, nos elementos da natureza (natureza que também é você) e na Terra. Tudo o que compõe o seu corpo físico está na Terra, é a Terra. A água que compõe mais de 70% do seu corpo é a mesma água que circula no mundo. Você se dá conta de que você mesmo é a sua própria ancestralidade, assim como os elementos em si: terra, água, fogo, ar e éter.

 

Como energia que você é, você já viveu em muitos corpos físicos, em diversos tempos e espaços. Você bebeu água de todo o rio. Você está pronto para renascer desde o seu próprio centro e a viver com toda a sua alegria, pois a vida é uma preciosa brincadeira.

 

Como um rio, você se diverte em cada curva que cria pelo caminho, você salta com imensa alegria, dando forma a grandiosas cachoeiras. Você está aqui e em todo o lugar, porque você é o leito do rio e suas águas. E ao desaguar, você se dissolve no grande oceano que é a origem de tudo, o grande arquétipo mãe de todos os universos.

 

A vida se mostra muito mais leve e você agora sabe que a forma como se vive pode mudar radicalmente, dependendo da sua percepção. No centro do seu peito, você se firma, e a sua escuta, o seu falar, a sua ação nasce desse espaço interno, onde você é um com a fonte. Agora, você manifesta com muito mais consciência e a sua fala, pensamento e emoção estão alinhados com a sua essência.

 

Você irradia gratidão por todos os aprendizados, toda integração e dissolução. Já não existe mais separação nem dentro nem fora de você. Você é o todo o todo é você. Você é a matriz divina, a matriz divina é você.

 

Raquel Lara Rezende, 2023

bottom of page